Avançar para o conteúdo principal
Teatro: Estreia 19 Novembro em Lisboa
"Absolutamente Fabulosos "



         Luís Aleluia:

"Sou um privilegiado em poder trabalhar com duas grandes profissionais"


         Entrevista de: Andreia Carneiro




 
Luís Aleluia, Noémia Costa e Luísa Ortigoso juntaram-se e desta união resulta uma comedia, "Absolutamente fabulosos".
 
Por isso, se impõe a minha primeira pergunta, o que andam a tramar estes três grandes atores?

Os três atores decidiram juntar-se para montar uma peça de teatro. Trata-se de uma comédia intitulada" Absolutamente Fabulosos" com o objetivo de, através do teatro e do humor, aliviar a tristeza e o desânimo que os portugueses atravessam, contribuindo assim para ajudar na recuperação da auto estima e bem estar colectivo.
 
 
 
Como se sente, no meio destas fabulosas atrizes?
 
Como peixe na água, absolutamente. Sou um privilegiado em poder trabalhar com duas grandes profissionais cujo mérito é reconhecido por todos. 
​Com a Noémia Costa já trabalhei muito em outros projetos, não só em teatro como na televisão, construímos um grande cumplicidade ao longo do tempo, não só profissional como também pessoal, com a Luísa Ortigoso, vai ser uma experiência gratificante partilhar o palco.


Já há uma data de estreia definida, para "absolutamente fabulosos"?

 
Absolutamente Fabulosos" tem estreia  em Lisboa marcada para 19 de Novembro​, será no Teatro Armando Cortez / Casa do Artista, onde permanecerá em cena até 20 de dezembro. No entanto, está previsto,  antes e depois desta data, a peça percorrer o País, de Norte a Sul, incluindo os Arquipélagos da Madeira e dos Açores e ainda algumas comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro. Outro sonho seria levarmos a peça ao Brasil. vêm cá tantos  colegas brasileiros fazer teatro que a ideia não é assim tão descabida!
 
 
 
O tema e serio, mas como diz a Noémia precisamos de aprender a rir, de nós mesmos. Concorda?
 
Absolutamente!​ 
Todo o humor assenta nesse princípio. A anedota nasce do absurdo, do que é  ridículo, do que sai da norma comummente aceite. É muito recorrente esse "desvio" basear-se do quotidiano pessoal ou coletivo. Saber rir de nós, além de saudável é representar um estádio superior de inteligência, ajuda-nos a compreender e a corrigir comportamentos
 
 
  Duas razões para o publico assistir a esta vossa peça...

 
​Uma das  razões é que a peça pode ser usada como receita médica por qualquer profissional de saúde que a recomende a quem quer ter uma vida mais saudável, a segunda razão é que, com estes três atores, a animação está mais que garantida. 
 
 

Finalmente, o sonho do menino tonecas era ser uma autoridade em Beirais?
 
 
​Este GNR foi mais um "bombom" que me apareceu no meu percurso. Embora não tenha o mesmo impacte mediático que o "Meninos Tonecas" teve na década de 90, a verdade é que o "Cabo Júlio Gameiro" de Bem-vindos a Beirais, trouxe-me o prazer de reviver o mesmo sentimento de gratidão ao destino que mo pôs nas mãos e ao publico que me considera e distingue com muito carinho e manifestações de afeto que me chegam de todos os lados e por todos os meios.
 
 
 
Certamente, uma comedia imperdível...

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e