Exclusivo
Noémia Costa:
«Porque temos de aprender a rir de nós mesmos»
Entrevista: Andreia Carneiro
Brevemente, estará em cena a peça "Absolutamente fabulosos" que junta três grandes nomes da representação em Portugal. Noémia costa, Luís Aleluia e Luísa Ortigosa. Uma comedia que promete não fosse o tema as dificuldades que os autores encontram por viverem o amor pela profissão. E mais não digo, basta ler o que vem a seguir!
Querida Noémia prepara-se para estrear uma nova comedia. O que podemos esperar desta união de três nomes "absolutamente fabulosos" da nossa representação?
Podemos esperar o melhor, estamos a trabalhar bastante para isso.
Esta ideia por acaso surgiu em Beirais?
Esta ideia surgiu-me sim em Beirais, falei com o autor do texto Roberto Pereira dei-lhe toda a ideia, perfil de personagens e ele escreveu uma comédia incrível.
A insegurança e a precaridade da atividade artística em Portugal e' o tema central desta peça.
Como se consegue fazer rir com algo que vos preocupa!
Porque temos de aprender a rir de nós mesmos. É o falar a verdade que nos faz lembrar que bom é fazer aquilo que amamos mesmo que soframos imerecidamente por isso.
Os artistas em Portugal, sempre viveram precariamente, mais ainda depois do 25 de Abril, quando nos foram tiradas as carteiras profissionais e deixámos de ter quaisquer tipo de direitos.
E por isso pergunto, quando estão doentes ou não têm convites para trabalhar. Como conseguem dar a volta à situação?
Doentes, gravamos e trabalhamos na mesma. "The show must go on" quando não surgem convites morremos por dentro.
O que uma mulher lutadora e persistente gostava que acontecesse para algo mudar e melhorar a vida de quem vive múltiplas vidas, para dar o seu melhor ao publico.
Reconhecerem-nos como profissionais, termos direitos como qualquer cidadão. E não temos. A cultura não interessa ao Governo português, porque é uma forma de manipular o povo.
Em breve,divulgaremos as datas e os locais onde poderá assistir a esta comédia hilariante.
Comentários
Enviar um comentário