Avançar para o conteúdo principal
 
Entrevista
 
 
                                                Luisa Ortigoso 
 
 
                                              De Beirais para a Comédia,
em "Absolutamente Fabulosos"
 
                                    por: Andreia Carneiro
 
 
 
 
 
 
A Dona Olga, lá em Beirais, que não nos oiça, mas é realmente difícil de aturar. Já a Luísa, é uma senhora actriz, que muito tem feito nesta sua carreira. Agora, é a vez da Comédia. Ora venha ela, já é Setembro!
 
 
 
Em "bem vindos a beirais" faz um personagem incrível, que me faz ver a serie. Como é conviver com esta mulher que tenho a certeza, não tem nada de si?
 
Não tem mesmo! A não ser, talvez, a força anímica… Foi um presente maravilhoso. E uma surpresa constante. Ela dançou, cantou, sonhou, amou, foi radialista, “recuperou” arte sacra, foi actriz num filme de época…
 
 
Agora prepara uma comédia com luís aleluia e a Noémia Costa. Como correm os ensaios?
 
Muito bem. Fabulosos ensaios, Absolutamente… ;)E divertidos, também…
 
 
 
A estreia vai ser em Mafra, já, em setembro, porque não deve o publico perder este " Absolutamente Fabulosos"?
 
Porque é um espetáculo divertido, bem disposto, feito com todo o carinho para o público que sempre nos tem acarinhado. E, claro,  porque é absolutamente… fabuloso?
 
 
 
 
 
A estreia está marcada para o Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra. Dias 11 e 12 de setembro a começar às 21:30 h. Os bilhetes já podem ser reservados para o número: 936 243 562 ou para o e-mail: bilhetescartaz@gmail.com
 
 
A fotografia É UMA PAIXÃO, verdade? Desde quando?
 
Verdade. Começou há uma ano e meio, mais ou menos. Tudo, porque um colega e amigo de há muitos anos, o António Évora, começou a ir a Alcochete para fotografar e eu acompanhava-o nesses passeios. Começou a passar-me a máquina e a incentivar-me para fazer umas fotos e… tomei-lhe o gosto…
 
 
Com tantos anos de representação o que gostaria que fosse melhor no mundo artístico, em Portugal?
 
Gostaria que os profissionais tivessem  estatuto profissional e que voltassem a ter carteira profissional , que tivessem direitos (hoje em dia só temos deveres), gostava que existisse uma política cultural séria, que permitisse a quem faz, fazer e a quem usufrui, usufruir.
 
 
 
 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e