Avançar para o conteúdo principal
Dança



           Vadim Potapov


                                     "sou vosso por completo"


                                                                              por: Andreia Carneiro








Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?
 
O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!
 
 
 
 
 
Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?
 
Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e o jive!
 
 


Os teus pais e familiares, sempre, te apoiaram neste teu talento e vocação?



Sim com certeza! Todos desde, sempre, seguem a minha carreira e apoiam-me  em tudo!


Sempre sonhaste em ser bailarino, ou já te passou pela ideia teres outra profissão?

Bem,  quando era pequeno tinha varias profissões que imaginava poder ser, uma delas em primeiro lugar era piloto, depois médico, também pensei em ser, um grande cozinheiro e até à pouco tempo tinha vontade de ser DJ, trabalhar com a musica e tocar em vários sítios e quem sabe até no estrangeiro!


Porque concorreste ao programa achas que sabes dançar, pela experiência ou visibilidade?

(risos)  Isso começou por ser uma brincadeira em minha casa, num jantar de amigos, onde eles me disseram para eu me inscrever... A minha reação imediata foi rir e mesmo na brincadeira mandei uma sms com a minha inscrição para o casting.

 Tudo começou na desportiva e vi, com o passar  dos dias, que as coisas já estavam a ser levadas, por mim, muito a sério, vendo excelentes prestações e resultados.











Com quem gostarias de dançar, podes sonhar a vontade... Rumba, Salsa e Samba

(risos) Vou ser sincero, estes três estilos, gostava de dançar com o meu par, sendo para mim a melhor dançarina do mundo. Já dançamos há quase três anos e tenho um enorme prazer em dançar com ela.




Num filme de dança, serias o personagem principal. Quem convidarias para viver a tua história de amor?


O meu par ! (gargalhada)













Participas no mais recente videoclip de Mónica Sintra. Conta-nos como foi!

Foi mais uma experiência maravilhosa, na qual eu desempenhei vários papeis, tais como dançarino, coreógrafo e até  de um pequeno produtor!


Sentes falta do teu País Natal, ou já és «nosso» por completo?

(risos)... Já sou vosso por completo! Sinto-me mais português do que russo! Amo Portugal!



Onde queres chegar?

O mias longe possível e alcançar os meus objetivos! E agora aproveitar o destaque que foi do programa! Desistir, nunca!










Onde te poderemos encontrar a dar aulas, ou em futuras competições?

Dou aulas no Porto, no Clube Social do banco Millennium, na Sra. da Hora, e,  numa associação, na Póvoa de Varzim no ginásio-escola da dança Corpore Sano! E agora vou começar as minha primeiras aulas no ginásio MaisGym em Valongo. Futura competição vai ser 12 de Setembro na Sra. da Hora! Primeira competição internacional que, a associação portuguesa das danças de salão dos profissionais, vai organizar! E pelo aquilo que eu sei, vai ser muito boa! A não perder!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes