Arte: Dança
Fausto Bellucci
O talento que se vê e se sente!
por: Andreia Carneiro
Bailarino, Coreógrafo, Professor, Fausto Bellucci, abraçou o HIP HOP e é hoje uma referência nacional. Já passou por vários palcos, nacionais e internacionais, mas é neste cantinho à beira mar plantado que se sente feliz... Descubra um pouco mais deste fantástico bailarino português.
Gostaria de começar por perguntar como tem sido a sua vida depois da exposição e demonstração do seu grande talento no programa "achas que sabes dançar".
Não noto muita diferença, pois esta já era a minha vida, antes de entrar no "achas que sabes dançar", a maior diferença seria o facto de algumas pessoas fora do "mundo da dança", me reconhecerem na rua.
Um desportista que faz una audição por acaso para um grupo de dança... hoje tem alguma dúvida de que dançar é o seu caminho da felicidade?
Não. Para se ser bailarino tem que se gostar muito desta arte, pois sem essa paixão, não há "estômago" que aguente.
Com quem já partilhou o palco e foi uma experiência tao única que irá um dia contar aos seus netos?
Eu posso dizer que já pisei os melhores palcos a nível nacional (alguns internacionais), da mesma forma que já pisei alguns dos piores. Mas todas essas experiências formaram-me como artista e como pessoa.
O hip hop em Portugal tem progredido muito?
Como em todas as áreas Portugal tem pouca dimensão, mas grandes talentos, e alguns tiveram que sair daqui para terem mais e melhor!!
Alguma vez pensou em sair de Portugal para dar asas ao trabalho de bailarino?
Eu costumo dizer que gosto de ir lá fora, mas não ir para fora! Gosto demasiado desde cantinho!
Com que artista nacional e internacional gostaria de partilhar o palco?
o artista nacional que gostaria de partilhar o palco e que ainda não tenha partilhado... José Cid ou um grande bailarino sapateado que se chama Michel! Um artista internacional... Talvez, o Justin Timberlake, já que o "King of Pop", já cá não está!
A família entendeu facilmente que esta era a sua opção de vida?
A minha família nunca disse uma palavra, contra esta opção de vida. Até me encorajaram!
Atuações ou aulas para breve... convide os nossos leitores!
Como em tudo neste tipo de vida as novidades são sempre para a semana ou para amanhã, por isso estejam atentos à minha página, que eu vou publicando o que vou fazendo e por onde vou andar.
Uma mensagem para quem hoje tem quinze anos, vive num país em crise, como o nosso, e sonha ser bailarino/a profissional...
A única coisa que posso dizer é para seguirem os seus sonhos, e que lutem por eles!
Comentários
Enviar um comentário