Avançar para o conteúdo principal

 Arte: Dança

                           
                         
                                                                 Fausto Bellucci
 
                                                              O talento que se vê e se sente!


                               por: Andreia Carneiro



                  
 
Bailarino, Coreógrafo, Professor, Fausto Bellucci, abraçou o HIP HOP e é hoje uma referência nacional. Já passou por vários palcos, nacionais e internacionais, mas é neste cantinho à beira mar plantado que se sente feliz... Descubra um pouco mais deste fantástico bailarino português.





Gostaria de começar por perguntar como tem sido a sua vida depois da exposição e demonstração do seu grande talento no programa "achas que sabes dançar".

Não noto muita diferença, pois esta já era a minha vida, antes de entrar no "achas que sabes dançar", a maior diferença seria o facto de algumas pessoas fora do "mundo da dança", me reconhecerem na rua.





 
 
Um desportista que faz una audição por acaso para um grupo de dança... hoje tem alguma dúvida de que dançar é o seu caminho da felicidade?
 
Não. Para se ser bailarino tem que se gostar muito desta arte, pois sem essa paixão, não há "estômago" que aguente.
 
 
 
Com quem já partilhou o palco e foi uma experiência tao única que irá um dia contar aos seus netos?
 
Eu posso dizer que já pisei os melhores palcos a nível nacional (alguns internacionais), da mesma forma que já pisei alguns dos piores. Mas todas essas experiências formaram-me como artista e como pessoa.
 
 
 
 
O hip hop em Portugal tem progredido muito?
 
Como em todas as áreas Portugal tem pouca dimensão, mas grandes talentos, e alguns tiveram que sair daqui para terem mais e melhor!!
 
 
 
Alguma vez pensou em sair de Portugal para dar asas ao trabalho de bailarino?
 
 
Eu costumo dizer que gosto de ir lá fora, mas não ir para fora! Gosto demasiado desde cantinho!
 
 
 
 
Com que artista nacional e internacional gostaria de partilhar o palco?
 
o artista nacional que gostaria de partilhar o palco e que ainda não tenha partilhado... José Cid ou um grande bailarino sapateado que se chama Michel! Um artista internacional... Talvez, o Justin Timberlake, já que o "King of Pop", já cá não está!
 
 
 
A família entendeu facilmente que esta era a sua opção de vida?
 
 A minha família nunca disse uma palavra, contra esta opção de vida. Até me encorajaram!
 
 
 






 
 
 
Atuações ou aulas para breve... convide os nossos leitores!
 
 
Como em tudo neste tipo de vida as novidades são sempre para a semana ou para amanhã, por isso estejam atentos à minha página, que eu vou publicando o que vou fazendo e por onde vou andar.
 
 
 
 
Uma mensagem para quem hoje tem quinze anos, vive num país em crise, como o nosso, e sonha ser bailarino/a profissional...
 
 
A única coisa que posso dizer é para seguirem os seus sonhos, e que lutem por eles!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e