Avançar para o conteúdo principal
         Açores: Santa Bárbara Echo- Beach Resort

 
       O Paraíso tão perto...
               
         Reportagem: Cristina Alves              




Tudo começou dentro de água, no surf. Dois lisboetas, Rodrigo Herédia e João Reis, conheceram-se nos Açores e sonharam com o Paraíso, Eco-Resort de praia que já construíram no próprio Paraíso, Açores. Desde o início de Junho que o mundo pode viver a experiência de umas férias diferentes no Santa Bárbara, com experiências inesquecíveis.
 
Já há algum tempo que ouvimos dizer que os Açores preparam-se para ser o próximo grande destino turístico. Rodrigo, a vossa acção empreendedora teve também origem neste pressuposto?
 Os Açores mais cedo ou mais tarde iam ser o próximo destino de qualidade, e por termos esta paixão pelos Açores sabíamos que era a altura de o fazer, pois os quadros comunitários brevemente terminam e era um erro não os aproveitar!
 
                                                    
 
Muitos empreendedores revelam-se precocemente destacando-se pela sua capacidade de liderança, competitividade ou “jeito” para os pequenos negócios. De onde vem e para onde vai o teu espírito empreendedor?
O facto de ter competido toda a minha vida, fez com que os desafios e objectivos a medida que fossem atingidos que passasse a definir outros objetivos e tem sido isso que me move, tentar atingir os desafios e objetivos que traço!
O Santa Bárbara Echo- Beach Resort foi inaugurado em Junho mesmo a tempo das férias de Verão. Pela localização, beleza da construção enfim o paraíso à mão de semear pode-se adivinhar que o sucesso será o mesmo em estações como o Outono e o Inverno?
É normal que o verão seja onde for tenha uma taxa de ocupação superior no entanto acredito que as estadias de uma semana ou mais serão substituídas por estadias mais curtas de 2 ou 3 dias, mas quando fizemos os estudo de viabilidade do resort tivemos isso em consideração!
 
 
Como alguém disse: com grande liberdade vem grande responsabilidade. Agora como empresário a tempo inteiro resta-te algum tempo para os eventos de surf?
O tempo existe, desde que sejamos organizados, há tempo para tudo! Ter um resort implica uma dedicação enorme mas também implica saber delegar e temos neste momento pessoas que nos dão tranquilidade na direção do Resort!
Arriscas na vida como nos negócios?
A vida é feita de riscos, tal como o ditado diz “ quem não arrisca não petisca” e como tal arrisco muito, e se acredito arrisco!!!
 
Lá diz a velha máxima que um empreendedor nunca se reforma. Estás preparado para trabalhar a vida inteira?
Acho que sim pois não tenho espírito de reformado, tenho de estar sempre a fazer e criar coisas!!!
 
E agora gostávamos de saber se ainda temos oportunidade de marcar uma semana de férias em São Miguel, no Santa Bárbara Resort?
Sim mas só para o final de Setembro, pois até lá está graças a DEUS cheio!!!!!
 
 
 
 
  
 
As famílias e os amantes da aventura podem desfrutar de infinitas experiências que transmitem o "viver Açores", desde os passeios pedestres até à adrenalina de usar pela primeira vez uma prancha de surf, ou simplesmente contemplar os verdes e azuis que são únicos. Estas férias serão inesquecíveis!
Os Açores são um destino de férias único, pois para além da variedade da oferta de programas e actividades no mesmo destino, algo não muito comum na maioria dos destinos, pois ou são praia, ou são noite ou são cultura aqui nos Açores e em especial em São Miguel existe TUDO, existe praias fantásticas com pouca gente, água quente e acima de tudo águas limpas, existe Natureza, lagoas lindas, existem cascatas de água quente, piscinas de água quente, lugares para tomar banho no mar com água quente, cozinha-se com o vapor que a terra oferece..etc....tudo isto são coisas únicas no mundo!
Não conhecer os Açores, e acima de tudo ser Português e não conhecer as nossas ilhas é um crime, ainda mais com os preços agora praticados pelas companhias aéreas!!!
 
Para quem não conhece as ilhas dos Açores nada melhor que começar por São Miguel instalando-se no Santa Bárbara e experienciando a magia pura de um arquipélago que é nosso. E os Açores aqui tão perto … Boas férias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e