"O homem sonha e a obra nasce" e com o filme que se segue, mesmo nos anos 60, foi isso mesmo que aconteceu. Agora, ninguém garante que a realidade virou ficção, ou a ficção quando muito tropeçou na realidade. E depois dar asas à imaginação de um sonhador que quer virar cineasta e pretende marcar a historia do Mundo pode ser extremamente perigoso, mesmo numa produtora de renome, como a NASA .
Confusos, eu esclareço?
Esta é a imagem que o Mundo conhece, que nós estudamos, que todos admiraram, o problema surge quando ao olhar para a bandeira americana, nos apercebemos de uma falha neste filme, ou talvez não... talvez o efeito vento que se usa regularmente nos videoclips de Byoncé e Jenniffer lopez, ou no Festival Eurovisão da canção, tenha sido usado nesta altura, e já esta démodé...
Mas indo de encontro ao nosso filme, a pergunta que deixo é a seguinte:
Será que Neil Armstrong e Buzz Aldrin quando cravaram no chão a bandeira nacional dos EUA tiraram os capacetes para soprarem e criarem o efeito de uma brisa? PERGUNTA para 20 pontos!
Não! E Porquê?
Porque não há ar na atmosfera da lua, e, olhem que não fui eu quem disse...
Mas, não foi apenas neste argumento que a coisa correu mal... Eu sei que se pergunta... gastam milhões para criar, e depois os resultados não correspondem aos grandes prémios de cinema. Verdade, nem sempre o Spielberg faz grandes filmes, assim como nem sempre Tarantino se encontra muito inspirado... Enfim.. Continuemos!
Onde estava o homem que traria o material para abrir um buraco, na lua, devido ao impacto forte que houve quando Apollo pousou? Há quem diga que estava a deliciar-se com belos donuts e a ver os Simpsons, na parte detrás daquele cenário... mas eu fico baralhada com as datas dos acontecimentos.
A NASA diz que o impacto na lua é muito menor e por isso não se justifica essa cratera, ao contrario de nós comuns mortais que estaríamos à espera de um grande buraco, maior do que aqueles que se fazem nas ruas mais importantes das nossas cidades, em época de eleições!!!
A minha maior dificuldade é perceber como todos os membros que integraram esta equipa não fizeram castings ou provas de conhecimento. Por exemplo, a Daniela Ruah para chegar tão longe esmerou-se e é reconhecida como tal... Agora o técnico de iluminação desta pelicula... perdoem-me a franqueza ou não percebia nada disto ou agiu de má fé... porque nestas andanças há sempre quem queira tramar o próximo...
É suposto que a lua seja a única fonte de luz, o prof. Jorge Rocha explicou bem isso nas minhas aulas de ciências em mil novecentos eee não interessa.... Mas aqui nesta fotografia encontramos sombras, mas não na mesma direção. Falha humana, com certeza.
E por fim...
Quando se pensa que o diretor de fotografia viria a ganhar um Óscar.... colocaram o belo do pano preto, a imagem da terra bem colocada e... esqueceram-se de ligar as estrelinhas, para dar aquele efeito natalício... A NASA diz que e' a má qualidade da fotografia que deixa o efeito das estrelas ofuscado. Prefiro não me alargar mais..
Caros amigos e amigas um filme para esquecer!
Andreia Carneiro
Comentários
Enviar um comentário