Avançar para o conteúdo principal


 André Letra:

 "altura ideal para abraçar novos projetos... com total liberdade"


Dispensa apresentações, esta voz bem portuguesa, que gosta de entoar palavras românticas também em italiano. Um homem humilde, lutador e que respira música. André Letra, em exclusivo, para o nosso blogue, promete um encontro com os fãs, no próximo dia 1 de Agosto. Descubra as letras que trocámos do Reino Unido para a Suíça, e que resultou nesta entrevista.






O teu novo álbum tem um nome curioso " Este sou mesmo eu". Gostava de saber se realmente corresponde à realidade...


 Acho que depois de tantos anos a cantar em projectos que não estavam directamente e unicamente ligados a mim, este é um cd que é totalmente trabalhado em função daquilo que sou como cantor e também como pessoa. Nesse aspecto acho que o nome do álbum não poderia ser outro, nem melhor.



Ménito ramos foi a tua aposta para esta arrojada produção. Porque?
 O Ménito foi alguém com quem falei, em conjunto com outros dois compositores, que também participaram no cd (Lucas Jr. e Jorge Marante). Já conheço o Ménito há alguns anos e a nossa amizade manteve-se, temos formas de ver e de estar na musica muito parecidas. Há também, como é lógico, o respeito pelo cantor, compositor e produtor, mas.... sobretudo como pessoa!
Acho que são argumentos, mais que suficientes, principalmente num mundo como o da música.
 

Uma voz como a tua não pode estar escondida numa gaveta. Sentes que os teus fãs ansiavam voltar a ouvir-te?

 Obrigado pelo elogio! Eu sinto que sobretudo as pessoas que gostam da minha forma de estar na musica, mereciam conhecer-me a 100% como interprete e artista. Sempre tive um grande apoio ao longo destes 20 anos e a edição deste cd era mais do que merecida para todos. Sinto que era um compromisso que tinha perante mim e perante quem sempre me apoiou durante a minha carreira.



 Gostas de ser um As de copas ou um duque ( Titulo de monarquia), a entenda-se cantar emoções?

 Gosto de ser um cantor que consegue transmitir as mensagens que estão nas músicas para o público em geral. Apenas isso, o resto já não me cabe a mim decidir, mas ao público em geral.

O André vive apaixonado por letras de outras musicas. Mencione me algumas do álbum mais recente...
 Eu gosto de boas letras e boa música, é lógico que os gostos são relativos, mas quando algumas músicas me tocam, sou o primeiro a promover.



 O q gostava de dizer aos seus seguidores?

 Apenas que a minha forma de estar na música tem como objectivo a evolução constante. Quero crescer como interprete e artista, e não me vejo a estar na música apenas pela fama ou para ganhar e/ou tentar ganhar dinheiro.
Vejo a música como arte, como um processo criativo e de partilha de sentimentos.
 
Perguntas para respostas rápidas:
  Ramazzotti ou Tina Turner?

Eros Ramazzotti e Tina Turner no dueto “Cose della vita” parece-me bem…

Dueto improvável André letra e Mariza ou André letra e Quím barreiros?
 Parecem-me os dois bastante improváveis…mas nunca digas nunca. Eu sempre gostei mais de duetos com cantoras, como tal, vou dar preferência à Mariza.


 Como seria o nome do filme da sua vida


Bohemian  Rhapsody

Uma mensagem romântica soa melhor em italiano ou em português?
Depende do tipo de mensagem e da forma como se diz, mas julgo que o sexo feminino tem um certo encanto pela língua italiana… Eu prefiro que me digam mensagens românticas em português, mas são bem vindas em varias línguas, desde que sejam sinceras!





Quem és tu?



Eu sou um “jovem” de 39 anos que sempre gostou muito de música e de tudo o que envolve esta industria. Sou anti-vedeta, gosto de uma vida simples e sem exposição.

Vivo em Londres, Reino Unido, onde estou a preparar outras composições, sem qualquer pretensão de conquistar seja o que for, apenas para satisfazer o meu gosto, o gosto de quem acompanha a minha carreira e com o intuito de evoluir musicalmente.

Esta á a altura ideal para abraçar novos projectos, e de uma forma totalmente livre.

Estarei a fazer o último concerto em Portugal no próximo dia 1 de Agosto, tendo recusado todos os convites que me foram dirigidos este ano, os quais agradeço desde já.

Não é uma despedida da música, absolutamente! É apenas um até já...

Estar na musica para mim é um prazer, não pode nem deve ser uma obrigação.
 
 
Entrevista conduzida por: Andreia Carneiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e