Porque Chora o Rei?
responde o autor: Pedro da Silva Martins
A dúvida do porquê do rei chorar irá ocupar o tempo dos habitantes deste reino. Um reino onde, curiosamente, todos os habitantes se chamam pais e mães. É uma dúvida que não os deixa dormir mas que os torna criativos e os mobiliza. A razão do rei chorar vai revelar-se no fim, mas para isso convido todos a ler o livro.
Como surgiu a ideia de escrever este livro com a Ana Leonor Tenreiro?
A ideia do livro surgiu em casa depois de um dia cansativo. Eu e a Ana Leonor Tenreiro, olhámos um para o outro e sentimos de imediato que tínhamos ali uma história. Como todos os pais e mães deste reino, também nós tínhamos o tempo muito ocupado e só passadas algumas semanas é que nos conseguimos sentar e escrever a história. É um livro inspirado num pequeno soberano que nós temos em casa chamado Ricardo.
O que lhe apetece dizer a quem consigo deu vida a esta história!
Conheci a Ana Leonor Tenreiro em 2000 na Companhia das Ideias. Ambos escrevíamos para televisão, adaptávamos séries internacionais e criávamos as nossas. Mais tarde eu segui o caminho da música como guitarrista e autor, com os Deolinda, António Zambujo, Ana Moura, Mariza, entre outros, e a Ana Leonor Tenreiro, ligou-se mais à formação de escrita criativa e editou o livro infantil "O homem que ia contra as portas". Convidámos o ilustrador João Fazenda, com quem eu já havia trabalhado na Deolinda (é ele que tem feito a arte dos nossos cds) e criado a peça infantil "retrato falado". Ele prontamente aceitou o desafio.
Entrevista de: Andreia Carneiro
Comentários
Enviar um comentário