A voz e a alma de Portugal na Califórnia
Foto retirada do facebook oficial do locutor
Foto retirada do facebook oficial do locutor
Álvaro Aguiar saiu dos Açores há varias décadas, e preencheu ao longo das mesmas o coração saudoso dos portugueses que vivem, no estado da Califórnia. Pela ondas da radio chega a casa das pessoas, e leva-lhes o aroma através das palavras, a musica, a vida de Portugal.
Diz o locutor, nascido e criado na ilha Terceira, que todos os dias se levanta muito cedo para ir para os estúdios da KLBS quais são os motivos de seguir o rumo diário com tanta satisfação: " a motivação e' sempre a mesma, porque sou um apaixonado pela minha profissão . Costumo dizer que sou pago para fazer o que gosto ... por isso considero-me um privilegiado."
Muitos foram, obviamente, os momentos inesquecíveis que Álvaro Aguiar viveu na radio, destaca a eleição do melhor locutor das rádios em língua portuguesa da Califórnia e a homenagem de que foi alvo por parte da comunidade em reconhecimento do seu trabalho.
Privilegiadas são também os Açorianos que unidos do lado de lá do Oceano, se reúnem anualmente para varias festividades que organizam, orgulhosamente, para manter e cultivar as tradições açorianas e esta grande voz esta' sempre presente. "Sim em quase toda a Califórnia, sou convidado para as grandes festas, onde costumo também fazer apresentações, com um enorme gosto e respeito pelas tradições. Destaco as grandes festas em Louvor da Senhora dos Milagres, na cidade de Gustine". Estas minhas passagens por estas festividades são muito gratificantes para mim, mas exigem maiores responsabilidades em termos profissionais e como pessoa Pública. As saudades das suas raízes são doseadas com a família, trabalho e amigos, para alem dos eventos promovidos em prol dos costumes e tradições dos Açores com especial relevo as festas em louvor ao Divino Espirito Santo.
O Sportinguista confesso, de alma cheia pelo amor da sua Odília e' um guerreiro que eu admiro e quis homenagear neste nosso blogue.
Para a toda a comunidade Açoriana, o meu abraço, pela forma como me receberam, aquando da minha estadia.
Andreia Carneiro
Comentários
Enviar um comentário