Avançar para o conteúdo principal
    A voz e a alma de Portugal na Califórnia


     Foto retirada do facebook oficial do locutor

Álvaro Aguiar saiu dos Açores há varias décadas, e preencheu ao longo das mesmas o coração saudoso dos portugueses  que vivem, no estado da Califórnia. Pela ondas da radio chega a casa das pessoas, e leva-lhes o aroma através das palavras, a musica, a vida de Portugal.
Diz o locutor, nascido e criado na ilha Terceira, que todos os dias se levanta muito cedo para ir para os estúdios da KLBS quais são os motivos de seguir o rumo diário com tanta satisfação: " a motivação e' sempre a mesma, porque sou um apaixonado pela minha profissão . Costumo dizer que sou pago para fazer o que gosto ... por isso considero-me um privilegiado."
 
Muitos foram, obviamente, os momentos inesquecíveis que Álvaro Aguiar viveu  na radio, destaca a eleição do melhor locutor das rádios em língua portuguesa da Califórnia e a homenagem de que foi alvo por parte da comunidade em reconhecimento do seu trabalho.
 
Privilegiadas são também os Açorianos que unidos do lado de lá do Oceano, se reúnem anualmente para varias festividades  que organizam, orgulhosamente, para manter e cultivar as tradições açorianas e esta grande voz esta' sempre presente. "Sim em quase toda a Califórnia, sou convidado para as grandes festas, onde costumo também fazer apresentações, com um enorme gosto e respeito pelas tradições. Destaco as grandes festas em Louvor da Senhora dos Milagres, na cidade de Gustine". Estas minhas passagens por estas festividades são muito gratificantes para mim,  mas exigem maiores responsabilidades em termos profissionais e como pessoa Pública. As saudades das suas raízes são doseadas com a família, trabalho e amigos, para alem dos eventos promovidos em prol dos costumes e tradições dos Açores com especial relevo as festas em louvor ao Divino Espirito Santo.
 
 
 
 
 
O Sportinguista confesso, de alma cheia pelo amor da sua Odília e' um guerreiro que eu admiro e quis homenagear neste nosso blogue.
Para a toda a comunidade Açoriana, o meu abraço, pela forma como me receberam, aquando da minha estadia.
 
 
Andreia Carneiro
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e