Avançar para o conteúdo principal

                          Vem DANÇAR pelos PATUDOS
                         
 
 
Domingo, dia 26 de Julho, pelas 16h,  a população de V N Gaia e arredores vai poder dançar, a favor dos animais de estimação. A iniciativa é da Dogs Care.
Criada por uma amiga da Carla Santos, fotógrafa, que um dia lhe perguntou se estava interessada em fotografar os animais abandonados que ela alimentava. O objetivo era sensibilizar a população e por isso a Carla aceitou o desafio e foi assim que entrou neste mundo triste que é o do abandono dos animais... Números que aumentam nesta altura de ferias.
Como os meios são poucos surgiu a ideia de uma exposição fotográfica, para sensibilizar para a causa, que está patente no Bar da Faculdade de Letras do Porto de 27 a 31 de Julho.
 
Relativamente a este evento, o Pet Dance, Carla Santos, qual é o objetivo principal no dia 26 julho?
Sensibilizar para o abandono animal, e auxiliar a Dogscare (grupo que alimenta e trata animais de rua, sem fins lucrativos e com muitas dificuldades, no terreno há mais de um ano e que vive diariamente o sofrimento destes animais).
Onde é que as pessoas se podem inscrever e doar os 2,50€ ?
No local á entrada.
 
Quem não pode participar no evento mas quer ajudar pode fazê-lo de que forma?
Com donativos em géneros ou valor entregue em mãos, aos membros do grupo (ainda não temos NIB).
 
O Verão é a altura do ano em que cruelmente alguns donos abandonam os seus animais de estimação. Esta iniciativa poderá repetir-se ainda este verão?
Seria fantástico, no entanto estamos desde Março para conseguir o espaço.
 
No palco do Pavilhão Municipal de Gaia estará a professora Carla Sousa para uma aula de ginástica e o professor Márcio Coutinho, também ele um apaixonado por animais, para a aula de Dance Jam.
Professor, o que podem esperar os participantes desta sua aula?
Uma aula com muita energia, como sempre, que será ainda mais especial porque é solidária. Seja um animal ou pessoa. Caridade! Palavra que deveria ser praticada todos os dias … e teremos além da aula... uma surpresa.
 
 
Márcio Coutinho promete toda a agitação, motivação e o contágio necessário para uma tarde de domingo saudável, divertida e acima de tudo solidária.
 
O sonho da Dogs Care é construir um abrigo para recolher animais abandonados, reabilitá-los e encontrar família para os mesmos. Já bateram a muitas portas e todas se fecharam. Não desistindo de lutar por esse sonho, a Dogs Care tenta ajudar os “patudos” que só lhes falta falar, mesmo que seja na rua.
O sucesso do evento Pet Dance, dia 26 de Julho no Pavilhão Municipal de Gaia, depende de todos nós. Ser Solidário, neste caso específico, é demonstrar com a nossa participação, o respeito pela dignidade animal.
 
Reportagem:  Cristina Alves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e