Avançar para o conteúdo principal
Música

                                 DJ ADEMAR
                                     
                                    "JÁ DECIDI"... É isto que eu quero fazer para o Mundo! 
                                                                    por: Cristina Alves
Quem é o DJ Ademar? O que fazias antes de te dedicares a 100% à música?
Muito resumidamente pode se simplesmente dizer que sou uma pessoa que ama musica daí fazer dela minha profissão.
Antes estudava.. Não tive outra actividade profissional antes de me dedicar à musica.
Como ganhaste um programa diário na Rádio Placard?
A rádio já tinha vontade de ter um programa do gênero há muito tempo, já tínhamos estado em contacto mas na altura não avançou. Mais tarde voltaram a sugerir meu nome à radio e foi um processo muito rápido, reuni com o JPP e poucas semanas depois estreamos o programa.
Inicialmente estava no horário de outro programa que estava de ferias, apos isso iria ser só uma vez por semana, mas estava a ser muito bem recebido e continuamos com ele de 2a a 6a feira.
Quantos espetáculos mais, tens agendados para este Verão?
Posso adiantar que em Setembro vou tocar mais para fora de Portugal, já no início começo em Paris, inauguração da discoteca Império dia 5, depois continuo em França, Suíça e Luxemburgo. Mais no final do ano já estão marcadas algumas receções académicas.
Os espetáculos estão sempre a ser marcados e podem acompanhar agenda no meu facebook.
És o DJ português mais requisitado. De quem é a responsabilidade?
Felizmente tenho tido muito trabalho mas penso que ainda não tenho esse “titulo” :)
Gosto de pensar que o meu trabalho fala por si. Faço o que gosto e tento sempre fazer da melhor maneira possível e isso tem vindo a ser reconhecido.
A par disso tenho boas pessoas a colaborar comigo e isso também é muito importante.
O tema “Já decidi” faz de ti um dos melhores djs produtores. Esta foi uma das faixas mais tocadas em toda a Europa. Podemos considerar que o teu trabalho árduo e feito com paixão superou todas as tuas expectativas?
Sem duvida que “Já Decidi” foi uma grande surpresa, em menos de um ano tem milhões de visualizações e está presente em vários tops.
Como já disse anteriormente, dou sempre o meu melhor, música para mim não é uma brincadeira ou um passatempo, sempre achei que mais tarde ou mais cedo isso iria ser recompensado, agora está a ser mas às vezes nem parece real :)
Com o sucesso exiges cada vez mais de ti?
Sem dúvida! Sou ambicioso, quero sempre mais e por isso estou sempre a trabalhar.
A tua música é um fenómeno. Mal sai, é sucesso garantido. Em que te inspiras?
Inspiração não é algo fixo, vem de tudo e todos. Posso estar a ver tv ou a ouvir musica e algo se destaca, uma pequena melodia fica no ouvido e dá me vontade de querer trabalhar à volta dela. Outras vezes estou no estúdio a testar sons e algo nasce naturalmente. Depois à alturas em que se tenta criar e simplesmente não sai nada.
Não tenho grandes fontes de trabalho ou métodos fixos, gosto de trabalhar naturalmente.
Como defines o teu estilo musical? Kizomba / AfroBeat / Kuduro?
Exacto. Toco um pouco de tudo que seja afro mas esses três estilos são os mais evidentes tanto nas minhas produções como nas actuações.      
Pareces tímido mas na hora do espetáculo tudo muda. As tuas origens africanas tomam conta de ti nessa hora?
Pareço e sou.. Com amigos sou muito brincalhão mas por norma com pessoas que não conheço sou um pouco tímido, por isso esta fase da minha carreira às vezes faz-me um pouco de confusão.
Na hora do espetáculo muda claro, sei se pelas origens ou pelo facto de realmente gostar do que faço. Sinto me bem na cabine, gosto de por música, de sentir que as pessoas estão a divertir-se e é a por música que eu me divirto.
Tens um filho. O que pensa ele da tua carreira artística?
Tenho dois, um casal de gémeos. Ainda são pequenos, só têm três anos, ainda não têm bem noção mas foram dos primeiros fãs do “Já Decidi”, eu andava aqui por casa a trabalhar na música e eles ainda a aprender a falar decoraram logo a letra e andavam por aqui a cantar :D
Depois do sucesso do “Já Decidi” está aí a tua nova música “Tou a bater mal”. Preparado para bater todos os tops?
É verdade, já está disponível em todas as lojas online e o videoclip no youtube.
Não trabalho a pensar nos tops, apenas quero que as pessoas gostem das musicas, que dancem com elas e se divirtam, se a par disso conseguir tops e recordes melhor ainda



E para terminar, faz-nos o teu perfil:

Natural de: Porto, Portugal

Idade: 27

Álbuns editados: “Kizomba das Estrelas” um álbum misturado por mim. No inicio de 2016 sai meu primeiro álbum de originais

Participações: Jey V, Boy Teddy, Kaysha, Gasso, Do Poster.. O resto para já não posso revelar :)

Sonhos por realizar: Elevar a carreira a nível mundial :)

DJ Ademar para acompanhar na Rádio Placard, 95.5:
Para quem gosta de ritmos africanos de segunda a sexta das 12h às 13h (horario de Portugal) pode ouvir o meu programa “Tá Doce” em 95.5 FM no grande Porto ou na emissão online em
www.radioplacard.pt
Podem acompanhar todo o meu trabalho em
www.facebook.com/djademar lá podem ver por onde vou estar a por musica e podem ver e ouvir em primeira mão minhas musicas, remixes, e sets.

Comentários

  1. Bonita entrevista!!! Eu o ouço na Rádio Placard!!! Parabéns pela entrevista, Cristina Alves. Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e