Avançar para o conteúdo principal
Música



Bruno Correia

A voz que Voa... até onde os anjos escutam!





Por: Andreia Carneiro


Bruno vences o Rising Star e daí nasce este novo album com musicas e letras fantásticas, na minha opinião. O que sentiste ao ouvir este bonito trabalho, pela primeira vez, finalizado?

 Muito honestamente foi um misto de emocões...
O medo de não resultar. E, a alegria de ouvir o que sempre sonhei. Graças ao meu produtor José Castanheira , o meu CD ficou, exatamente, como imaginei.




Quais os temas que mais acreditas que vão despertar mais interesse, no público?

É complicado responder a esta pergunta. Pois, o feedback que tenho é que amam todos os temas. Cada um por motivos diferentes. E isso deixa-me muito feliz. Pois assim que estava a preparar o Cd, juntamente com a Farol e o meu produtor, foi dificil conseguir optar pelo segundo single. Todos os temas são lindos (sou suspeito). Tive esse cuidado,  de não  gravar temas para encher o álbum.
Cantei cada um deles como se fosse único.


Tens uma voz que voa, aos 38 anos. Onde queres chegar?

 I beleieve i can fly... (risos). Gostava de chegar longe. Onde os anjos me consigam ouvir. Onde o Mundo me consiga ouvir e sentir o que mais amo fazer. E quanto tão verdadeiro eu sou.
Adorava conseguir uma carreira internacional. Cantar com cantoras e cantores que venero e me acompanharam no meu crescimento vocal e musical.


O teu trajecto musical é já longo... por mais que muitos te tenham descoberto, agora e ainda bem... os onda choc marcam o teu inicio e eu fazia parte do teu público... de que te lembras dessa época?

Lembro me de tudo... ahahahaha...
Lembro me da 1ª vez que entrei num estúdio. De ir a cantar pelo caminho para a minha irmã ouvir se estava bem. Do casting. Das roupas... dos ensaios. Das tvs!
Acima de tudo, lembro-me do quanto era feliz ao realizar o meu maior sonho na altura. Da novidade e responssabilidade acrescida. Dos concertos. Das noitadas. Das primeiras paixões.
Foi dos momentos mais bonitos da minha vida.
Onde não havia maldade. A inocência e a ingenuidade de uma criança na descoberta de algo ... Do ínicio de tudo!!
Graças á minha irmã Judite , consegui o que muito sonhavam.
Eu sonhei e consegui viver o sonho.




O que achas destes programas que "elevam uma voz ao topo de uma montanha" tão apetecível?

Acho que é muito importante ter os pés acentes na terra. E ter noção da nossa realidade.
Sem luta, persistência e alguma loucura, esqueçam asas e montanhas...
Há quem queira trabalhar, construir... Esses acordam de manhã e vão à luta.
Há os que querem a fama, aparecer em revistas e na tv.... Esses esperam que o sonho aconteça.
A minha montanha tem se mostrado tão alta e dolorosa... Ao longo da minha caminhada perdi os meus maiores fãs.
Mas mesmo com os olhos cheios de lágrimas e o coração em ferida, não vou desistir da caminhada. E se o meu legado for provar que nunca devemos desitir para alcançar algo, que assim seja. Mesmo que não aconteça mais nada. Mas, sei que um dia quando partir, irei saber que valeu a pena...






Quem são neste momento os culpados pelo teu trajecto musical, a quem gostasses de deliciar com umas palavras?


Uiiiiiii.......
Acima de tudo a Deus, ao meu Deus.
A mim por nunca ter desistido de me fazer feliz...
À minha familia *Facebook , pela força gigante , partilhas e palavras.
À minha familia de sangue... à minha maezinha, pelos sacrifícios que fez para me manter na luta.
Em especial, aos que me deixaram e que me fazem chorar todas as noites antes de adormecer. Ao meu Paizinho e mais, recentemente, á minha mana.
Estes dois são ainda hoje a razão, a promessa de não desistir.
Cada um especial  à sua maneira.
São a minha força e o meu vazio.
Obrigado Paizinho e mana Judite .... AMO-VOS TANTO.
A eles quero dedicar este CD.

Tu és o exemplo de que o caminho faz-se andado... onde procuras forças para acreditares em ti e no teu talento?

 Nem eu sei.
Apenas  sei que quero ser feliz. A música é o que mais me faz feliz. E se não gostar de mim o suficiente, ninguém o fará por mim.
Por vezes é complicado. Muito mesmo...
Mas a receita do sucesso, é ser persistente, honesto e  ter os pés bem acentes na terra , para a queda não ser grande e dolorosa.









O muro que por vezes ergues já caiu para ti? como voltaste a construi-lo de base?

 Eu sou o meu" pior inimigo".
E quando tenho de me  atirar a baixo, não preciso de ninguém. Pois não conseguem. Agora eu conheco-me tão bem, que  muitas vezes devido a ser tão exigente comigo , quebro o muro, o cimento, tudo...
Mas não sou pessoa de máscaras. Sou sim, muito transparente. Se tiver de chorar, choro.
Se tiver de ser directo e bruto , também o sou.
Acima de tudo a base do meu" muro" é construido á base da sinceridade, humildade, honestidade, amor, loucura, persistência, educação... Sonhos... e muita luta.
Nunca ninguém me disse que ia ser fácil.
Não sou de muros. Sou mais de ser radical.
O que não me faz feliz, viro costas e sigo o caminho.


O que dizer aos teus fãs? E aos que com talento e empenho formaram contigo uma equipa para a evolucão e finalizacão deste disco?

 Apenas quero que saibam, que acima de tudo sou um ser humano. Que sinto, como cada um de vocês. Que estou aqui para  tudo e  que podem contar comigo para tudo... Desde que esteja ao meu alcançe. Quero-vos deixar um OBRIGADO do tamanho do Mundo, por me terem dado tanto, por me terem feito vencer o Rising Star. Por continuarem a estar presentes. Pela força nos momentos menos bons.
Por serem tão especiais. E não imaginam o quanto.
Aos que me ajudaram no meu Cd.
Obrigado a todos pela entrega , amor , dedicação .
Obrigado por darem-me a vossa Arte. Por  me permitirem de forma mais genuina, juntar a minha voz ás vossas músicas e letras.
Ao meu produtor e director musical , José Castanheira.....uiiiiii .....
Obrigado por teres feito magia... Por me permitires ter nas mãos um sonho audível.
Por permitires a todos levarem o meu maior sonho para todo o lado.
A todos os que estão comigo.... Aos que estão para chegar...
Aos que estão a ler esta entrevista.
OBRIGADO.
Que a felicidade se torne no berço da tua vida.



Escolhe uma musica que poderiamos ouvir enquanto se descobre esta conversa...

A música pode ser o single.....TUDO O QUE EU QUERO ÉS TU



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e