Avançar para o conteúdo principal
ENTREVISTA
Internacional

DANI J       "MI MOMENTO "      






 
 
Jornalista: Andreia Carneiro
 
 
Acabadinho de chegar ao mercado discográfico Espanhol, "Mi momento" é o segundo álbum de Dani J.
 
Gosto de Dani, pela simplicidade e capacidade de criar, cantar produzir e... dançar! Um embaixador da Bachata na Europa, algo único e muito especial. Seguido por milhares de admiradores que fizeram dele um sucesso real.
 
"Sin ti" foi a música que me suscitou o interesse de conhecer melhor o seu trabalho e o que descobri foi uma história de perseverança, luta e muita dedicação à Arte.
 
 Por isso, aqui vos apresento este Sevilhano, que merece, sem dúvida, o meu destaque, em Portugal!





 
AC " Sin Ti"  é o nome deste single!
 Como cantor/ autor, compositor e produtor e bailarino...  Sentes que esta é a música, perfeita, para quem, ainda, não te conhece, possa apaixonar-se pelo teu trabalho?
 
DJ Sem dúvida alguma! Acredito que se olhares o meu reportório, esta bachata pode ser uma das mais completas porque tem todos os ingredientes, que uma bachata pode oferecer na atualidade. Acredito que tem sentimento, ritmo, e força, para além de uma mensagem, claro. Mas, que não foge ao som tradicional.
 
 
O videoclip desta música foi realizado em Nova Iorque. E, para mim, o resultado final está muito bem conseguido. Conta-me como foi esta experiência...
 
Foi algo inexplicável, porque este são as imagens que normalmente vés nos filmes ou nos videoclips dos artistas que admiras, e de repente estás ali e sentes umas borboletas no estômago, e aí consigo sentir que estou a fazer o que está certo e bem feito.  
 
 
O ano de 2016 foi un ano de ouro para ti, com imensos convites para espectáculos não só em Espanha, mas um pouco por toda a Europa. O que é que te passa pela cabeça quando estás a dois minutos de subir a um palco?
 
 
O meu maior pensamento é: como será que vai reagir o público? A minha música só agora, começa a ser conhecida um pouco por todo o mundo e por vezes posso estar em lugares em que não sou ainda muito conhecido... Mas há outros momentos em que te sentes como deve sentir-se Romeo Santos em cima do palco porque o público dá tudo, canta e aplaude como se fosses o artista mais famoso do mundo.
 Mas tudo isto é tão novo para mim. Felizmente a reação do público tem sido sempre muito positiva, para mim.  





 
 
Quando olhas para o teu público, recordas o menino, sonhador que aos sete anos cantou pela primeira vez e desejou fazer aquilo toda a vida?
 
Sinto que tenho muita sorte, quando as pessoas cantam os meus temas e olham para ti com um brilho no olhos, é tão especial que todas as pessoas deveriam sentir esta sensação, uma vez na vida, e o mais bonito de tudo é sentires que podes fazer alguém feliz com a tua música. É algo indescritível.
 








Dizes que te inspiras através de tudo o que te rodeia. Sentes que és completo, quando escreves, compões e danças?

É uma terapia incrível, todos precisamos de desabafar e inspirar-nos em alguém. Imagina o que é poder fazê-lo com muitas centenas de pessoas....



Shakira, Beyoncé, Jennifer Lopez ou Rihanna

Qual destas artistas mundiais convidarias:

para ir ao cinema? 
BEYONCÉ

para conhecer a tua bela cidade de Sevilla?
BEYONCÉ

Para dares uma aula de flamenco?
BEYONCÉ

Para actuar contigo num espectáculo? E porquê?
BEYONCÉ

Acho que ficou bem claro, que Beyoncé é uma das pessoas que mais admiro no Mundo, ao ponto de ficar acordado toda a noite para ser um dos primeiros na fila de um espectáculo seu... Já assisti a quatro (risos).

 
 
 

Imagina que vais até á Republica Dominicana e no avião encontras sentado no lugar ao lado do teu, Romeo Santos. O que lhe perguntarias?

Tenho imensa curiosidade em conhecer as suas raízes, mesmo antes de iniciar o seu trajeto artístico com os Aventura...


 
 
 
 
 
A família é um pilar muito importante para ti, a todos os níveis. Qual seria o título para uma música que escreverias para eles?
 
O título seria "PAZ". Sou una persona a quem não agrada as reuniões familiares multitudinárias (somos muitos primos, tíos, etc...) mas, adoro chegar a casa depois de um concerto, de um dia de trabalho, ou de uma viagem, de uma férias e sentir-me de novo no meu  habitat natural, com os meus pais e irmãos, simplemente jantar,  falar ou assistir TV juntos, con vontade de" matar o meu irmão mais novo por causa das suas intermináveis brincadeiras, ou, com vontade de tapar a boca da minha irmã para não ouvir as suas queixas porque sou um desastre (gargalhadas)....
Isto sim, são as demonstrações de carinho, as palavras, os beijos e os abraços que nunca se escasseiam entre nós.
 
 
 
 
 
 
"Aunque acabamos de sacar mi nuevo disco, y no puedo dejar de preocuparme por seguir componiendo y hacer cada vez mejores canciones... Ahora que me he subido a éste tren, no puedo dejar que se me escape!!" Dani J
 









Conheces Portugal Dani? Gostaria de cantar para os portugueses?

Claro que sim, já estive várias vezes no Algarve, e acho fantástico. É um dos meus destinos obrigatórios em cada Verão para renovar forças!! E, claro, que gostaria imenso de fazer um concerto para o público português, até espero que aconteça em breve, para poder conhecer melhor o vosso País.


Se esta entrevista tivesse acontecido em Sevilha, seria onde e porquê?

Na minha casa, que é o lugar onde me sinto mais cómodo, onde tenho o meu estúdio. E porque é o lugar onde surgem a maior parte das minhas canções.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e