foto: DN
Todos os anos, por esta altura, o meu coração fica tão apertado, a cada serviço noticioso. São tantos os fogos que assombram Portugal que destroem vidas, hectares de floresta, cidades, aldeias e vilas. VIDAS!!! Só ontem, 3 VIDAS no Funchal, 1 em Ferreira do Zêzere.
Os Bombeiros portugueses sem mãos a medir, escondendo os seus medos, porque têm uma missão a cumprir, lutam até á exaustão. Exaustão essa real e visível a cada dia sem dormir, a cada quilometro de exercício, a cada suspiro de alivio por uma frente que parece já não ameaçar. Para tentarem dominar o Monstro em Chamas que é ateado em 75 por cento das vezes pela mão de um homem, deixe-me chamar-lhe criminoso, porque não conheço outro nome.
Mais de 1700 homens diz-se estão a combater os incêndios, por todo o País, acresce o valor dos habitantes, dos que chegam para ajudar, sem nada a pedir.
Que uma bênção divina faça baixar as temperaturas e que por uma vez, se comece a fazer algo para prevenir. MUDAR ESTE CENÁRIO É TAO IMPORTANTE, como combater CRIMES, o DESEMPREGO, e tantos outras temáticas que desolam o meu País.
foto:DN
Até quando...?
Andreia Carneiro
Verdades muito bem ditas. È necessário tomar medidas, para mudar isto. Todos os anos a mesma loucura. Não podemos consentir!
ResponderEliminar