Avançar para o conteúdo principal

Entrevista

Patrícia Martins
A HORA CHEGOU...











por: Andreia Carneiro





Quando se luta por um objectivo, com determinação e ilusão, ele acontece. E o sonho de Patrícia Martins está a um passo da realidade. Quem já teve o privilégio, como eu, de ouvir as músicas, fica com a certeza que esta cantora merece estar no topo da lista das melhores intérpretes nacionais. E este seu álbum está sem dúvida muito enrequecido e único.

A voz é tão especial, que a única maneira que tenho para vos dar a conhecer o talento da Patrícia é mostrar-vos um pouco das suas músicas e assim que o álbum estiver disponível, convidar-vos a ouvir de fio a pavio, com todos os pormenores que por lá se encontram. 

Mais uma vez, a mestria de Ménito Ramos assina a composiçao e a produção deste álbum. Que conta com outras participações especiais como, por exemplo, a de Célia Costa, para mim um vulcão de talento português, na letra,  do dueto que a Patrícia Martins faz com o fadista Miguel Ramos e que já foi apresentado em televisão nacional.. O resto vou, deixar, ainda, no segredo dos Deuses.






Patrícia Martins e Miguel Ramos no Voce na TV




Agora, a nossa conversa:


Fala-me deste trabalho discográfico que está quase finalizado?

Já há um tempo que ansiava gravar algo que tivesse, mesmo, a ver comigo, e claro a minha primeira opção seria o Ménito compor e fazer a produção do meu disco. Começamos esta aventura única, e para mim, este trabalho tem temas fantásticos. que quero muito partilhar com todos e ouvir o feedback...



                                               Os cantores Ramires e Patrícia Martins com o Produtor de ambos Ménito Ramos






Tens uma voz única, como te sentes por poder partilhã-la, agora, nestas músicas novas, tuas, e com uma identidade única?

muitos anos que canto, mas neste trabalho posso interpretar a minha identidade musical, e isso é fantástico. Como é aquilo que sei fazer melhor e na verdade o que mais amo fazer, a sensação é e será de realização pessoal e profissional. Só sei ser feliz no palco!





                                                 

                                                 SINGLE: BEIJAR-TE SÓ MAIS UMA VEZ







Para quem ainda nao ouviu nada deste album, quais as duas musicas que gostarias de mencionar ao público (para te descobrirem a alma e o coração)?

Bem... em relação aos temas acho q os três mais marcantes, para me dar a conhecer ao grande público neste meu trabalho serão: "Beijar te só mais uma vez", "eu fiz de tudo" e por último, "sem ti, desisto de mim" ... e muito mais (risos).



Tu tens um curriculum enorme na música. Queres contar-nos um pouco do que ja fizeste que te faz chegar aqui, agora, e na minha opiniao, no melhor momento?

Eu tenho vinte anos no currículo, a cantar em vários projectos, mas os Bares foram a minha maior escola e de onde recolhi, verdadeiramente, as maiores experiências. Por isso, neste momento, quero dar tudo, pela música e por mim. 




Arrisco a dizer, que és, para mim,  uma das melhores vozes que Portugal tem, neste momento. E nao temos assim tantas. Voa por uns segundos, e diz-me como seria para ti um caminho de sonho a partir de agora...

Antes demais muito obrigada ... Bem o que posso desejar é o reconhecimento naquilo que mais gosto fazer que é cantar !!!



Como vês o panorama musical em Portugal? 

O panorama musical português acaba por não dar muita abertura a novos cantores. Os jovens cantores acabam por participar em programas de televisão para tentarem seguir os seus sonhos, mesmo assim, é muito difícil e poucos vingam como sabemos. E, por outro lado, vemos sempre os mesmos na ribalta !!!

E, falando de mim, sei das dificuldades que me esperam, mas tenho consciência de quem sou e do que preciso para alcançar os meus objectivos.



Fazer um dueto com a tua filha Maura, pode acontecer ao vivo e a cores para deliciar os fãs de ambas? O futuro é hoje... o que está na tua agenda?

Sim.... quem sabe a maurinha e uma óptima cantora /fadista seria um prazer ... é o meu grande AMOR ...


E, quanto a futuro é acabar o meu álbum, que está quase quase e tentar chegar aos ouvidos dos portugueses !!! Espero que desta seja a minha vez !













E vai ser...

























Patricia


Patric


Andreia

Patri







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rádio Manuela Cardoso:   Não escolhi a Rádio, ela é que me escolheu!                                                                                                       Jornalista: Andreia Carneiro         Manuela Cardoso, uma eterna menina da rádio. De Lamego para o Mundo, um coração que bate a cada palavra que envia para o seu auditório. Descubra-a nesta conversa de amigas... Vai valer a pena!          Uma menina da rádio, eternamente, apaixonada pela profissão. Concordas comigo? Menina da rádio, faz-me lembrar um filme português bem antigo... Sim, mesmo que quisesse disfarçar não conseguia. Eternamente apaixonada, 100% apaixonada pela rádio. Para mim: " Fazer rádio é um eterno vício para quem verdadeiramente nasceu radialista!" como escreveu Mettran Senna  Onde e quando teve inicio esta paixão?  É mesmo uma paixão (  ) e que começou bastante cedo. Era ainda bastante pequenita, andaria para aí na escola primária e como o meu pai( J
Desporto na Rádio Pedro Ferreira   A Paixão pela rádio                                                                                       por: Andreia Carneiro  Há anos que a voz de Pedro Ferreira se ouve na Antena 1, em reportagens de desporto e em relatos de futebol. Mas, quis a vida profissional que a  mais bonita conversa, até aos dias de hoje, tenha sido  com Miguel Torga. Todos os passos na rádio foram contados por si, num regresso de Kiev.     Conta-me como nasceu a tua paixão pela rádio?   A minha paixão é mesmo a rádio. Foi praticamente a minha casa desde o dia em que nasci. O meu pai começou a trabalhar aos 16 anos na Emissora Nacional, foi jornalista durante mais de 40 anos, e eu desde muito cedo frequentei a rádio, observava tudo o que se passava e deixei-me apaixonar pelo fascinio, quase secreto, da rádio. As pessoas eram apenas um nome e uma voz.       Tinhas outra profissão, em mente, ou jornalismo foi sempre o teu maior interes
Dança            Vadim Potapov                                       "sou vosso por completo"                                                                               por: Andreia Carneiro Como e quando surgiu o teu gosto pela dança, fazes ideia?   O meu gosto pela dança foi pela iniciativa da minha mãe. Na Rússia, ela inscreveu-me nas danças de salão, com 6 anos de idade, onde eu pratiquei até aos meus 10. E por pena minha tive que deixar a dança porque tínhamos mudado da cidade. Passado três anos viemos para o Portugal. E passado um ano, após estar cá, a minha mãe mais uma vez decidiu-me colocar de novo aprender dança. Obrigado Mãe! Porque, agora, sei que é, realmente,  minha verdadeira paixão!           Sendo um bailarino de danças de salão, qual o teu estilo de dança preferido?   Ui isso é uma pergunta difícil, porque gosto de dançar vários estilos. Mas penso que, o que gosto de repetir, várias vezes, talvez seja o samba e